MODA E LITERATURA - 2010

Moda e Literatura 2011 : Tema: A Literatura Paulistana
Moda e Literatura 2010: tema: “Cidades Latino-americanas” Enfocará a produção de escritores latino-americanos que, em suas obras, privilegiaram a realidade urbana. Projeto teórico-prático executado pelos alunos do terceiro semestre da graduação de moda da UNIFMU.
Programação: Desfile performático no dia 22 de outubro de 2010, 12 horas, na Avenida Paulista. Saída: Rua Minas Gerais, destino Livraria Cultura - Conjunto Nacional.

informações: zizizaza@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Retratos Imorais - BRITO, RONALDO CORREIA DE (Turma A - Manhã)



Consiste em um livro de contos, o autor não deixa transparece que são contos, ele narra as historias de tal modo que faz parece que uma historia é interligada com a outra, apenas três contos não são consolidados duas mulheres em preto e branco, rainha sem coroa e romeiros com sacos plásticos.
Observa-se que o autor trabalha com o conceito de imagem e da memoria, uma fotografia pode registra vários elementos o básico como também sugerir vários caminhos para a imaginação pode se dizer que o escritor fez uso da fotografia não como uma simples imagem ele usa sua imaginação colocando nas historias imagens verde e referencias de artes que se desprendem do contexto.
Além disso, o escritor não deixa transparecer em momento algum que estes contos fez parte de sua vida de certa forma, pois algumas historias foi ouvidas nos hospitais onde coletou exercendo sua profissão de médico e também faz referencia a recordações de sua infância e do seu convívio familiar.
Por outro lado pode dizer que o escritor trabalhou com o conceito das palavras tão bem estruturadas que da impressão de um todo quando na verdade e uma construção
Em síntese pode concluir que o autor inova a literatura em todo sentidos seja na construção de palavras tão bem costuradas que da a impressão de um todo e na imaginação fazendo o leitor ficar intrigado com a obra ate começar a entender.

Por Fabiana Ramos

Retratos Imorais
Autor: BRITO, RONALDO CORREIA DE
GRUPO: Clarice, Fabiana Ramos, Joana Elis

Nenhum comentário:

Postar um comentário