MODA E LITERATURA - 2010

Moda e Literatura 2011 : Tema: A Literatura Paulistana
Moda e Literatura 2010: tema: “Cidades Latino-americanas” Enfocará a produção de escritores latino-americanos que, em suas obras, privilegiaram a realidade urbana. Projeto teórico-prático executado pelos alunos do terceiro semestre da graduação de moda da UNIFMU.
Programação: Desfile performático no dia 22 de outubro de 2010, 12 horas, na Avenida Paulista. Saída: Rua Minas Gerais, destino Livraria Cultura - Conjunto Nacional.

informações: zizizaza@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Olhos Secos- AJZENBERG, Bernardo (Turma A - Manhã)




Leon Zaguer é um jovem de 18 anos que se aventura pela Europa dos anos 70 e registra tudo em seu diário de viagem.
Leon também é um escrevente que aos 40 anos não tem mais o romantismo da juventude e vê que seus planos não foram realizados.
O livro difere da maioria pelo fato de não possuir capítulos, mas blocos de textos que intercalam dois espaços de tempo: um dos anos 70, com Leon jovem registrando tudo que acontece em seu diário, e um do ano de 1998, relatando um casamento falido e seu pai à beira da morte.
O livro começa relatando sua juventude num Kibutz de Israel, onde ele decide prolongar a viagem para a Europa contra a vontade dos pais. Intercalando a história Leon, agora em São Paulo com 40 anos, visita seu pai Adolpho que à beira da morte, expressa toda a sua insatisfação e decepção com ele.
Com a morte do pai, a ausência da esposa e da filha e sofrendo ameaças, Leon se vê forçado a decidir o rumo da sua vida: continuará passivo e sem ambição, ou deixará os medos de lado e decidirá sua vida?
Esse é o sexto romance de Bernardo Ajzenberg, escritor, tradutor e jornalista. É também o autor do premiado A gaiola de Faraday (2002) e do finalista do prêmio Jabuti Homens com Mulheres (2005), ambos publicados pela editora Rocco.




OLHOS SECOS
Autor: AJZENBERG, Bernardo
GRUPO: Joyce Grando, Mariana Fagundes

Nenhum comentário:

Postar um comentário