MODA E LITERATURA - 2010

Moda e Literatura 2011 : Tema: A Literatura Paulistana
Moda e Literatura 2010: tema: “Cidades Latino-americanas” Enfocará a produção de escritores latino-americanos que, em suas obras, privilegiaram a realidade urbana. Projeto teórico-prático executado pelos alunos do terceiro semestre da graduação de moda da UNIFMU.
Programação: Desfile performático no dia 22 de outubro de 2010, 12 horas, na Avenida Paulista. Saída: Rua Minas Gerais, destino Livraria Cultura - Conjunto Nacional.

informações: zizizaza@gmail.com

Pesquisar este blog

domingo, 7 de novembro de 2010

A PISTA DE GELO - BOLANO, ROBERTO (turma A - Manhã)




A pista de gelo trata-se de um romance, tendo nele também o suspense. O livro narra a história de três personagens que cada um conta sua visão, fala de seus sentimentos, dão seu depoimento. Os acontececimentos se passam em Z, um pequeno balneário da costa catalã, e por fim, se encontram no meio dessa história, por conhencidência? Talvez o destino... Por uma única pessoa? A pista de patinação reúne esses elementos.
Remo Morán: escritor, lutou para vencer na vida, tem suas lojas de bijuterias e de bar. Conhece uma mulher que o sentir-se como um adolescente, sentindo medo da paixão.
Gaspar Heredita: Poeta mexinado, é vigia noturno de um camping, vive de biscates.
Enric Rosquelles: Psicólogo, trabalha na prefeitura, vingativo. Se esconde de sentimentos, vive de mentiras, por um só motivo, a patinadora.
É um livro cheio de mistérios, dando pistas a serem seguidas para desvendar o mistério da pista de gelo. Pois acontece um crime.
O romance é derivado de amor, vingança, frustrações, pequenos gestos, paixão, desilusão.
É o primeiro romance publicado por Roberto Bolanõ. Nasceu em 27 de abril de 1953 foi umescritor chileno. Publicou várias obras antes de morrer. Em 2003 morre aos 50 anos. Seus livros tratam de modo original o gênero policial, mas também falam de política e drogas, além de refletir sobre a própria literatura.

A PISTA DE GELO
Autor: BOLANO, ROBERTO
GRUPO: Alyne Cavalcanti, Simone Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário