MODA E LITERATURA - 2010

Moda e Literatura 2011 : Tema: A Literatura Paulistana
Moda e Literatura 2010: tema: “Cidades Latino-americanas” Enfocará a produção de escritores latino-americanos que, em suas obras, privilegiaram a realidade urbana. Projeto teórico-prático executado pelos alunos do terceiro semestre da graduação de moda da UNIFMU.
Programação: Desfile performático no dia 22 de outubro de 2010, 12 horas, na Avenida Paulista. Saída: Rua Minas Gerais, destino Livraria Cultura - Conjunto Nacional.

informações: zizizaza@gmail.com

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terça-feira, 19 de junho de 2012

Tipologia Merchandising Sylvia Demetresco


Há poucas publicações sobre Visual Merchandising, mas quem se interessa pelo  assunto provavelmente já ouviu falar sobre a revista suíça Inspiration, criada  em 1962, cujo objetivo até hoje é de mostrar que as vitrinas e sua temática  são importantes para o comércio, os negócios e a criação de encenações 
espetaculares.

Para comemorar os 50 anos da revista Inspiration, Demetresco e Regamey  organizaram mais de 800 fotos de vitrinas ao redor do mundo, publicadas nas  280 revistas da Inspiration e lançaram o livro Tipologia e Estética do Visual Merchandising (Estação das Letras e Cores Editora, 268 páginas). Trata-se de
um livro bilíngue, em português e francês, com muitas referências que contam a história do Visual Merchandising, as mudanças que aconteceram ao longo do  tempo e as encenações mais interessantes nesses anos todos.

Em Tipologia e Estética do Visual Merchandising, Sylvia e Rita analisam e  criam diversas categorias que são os componentes para compor uma vitrina,  como: o merchandising puro, as sequências, o estilo barroco, o uso de diferentes  materiais, as composições geométricas, a tipografia, os desenhos e HQ; a 
arte como inspiração; a flora e a fauna; os grandes temas como cidades e transportes; as múltiplas maneiras de utilizar a luz e néon; e os projetos que são verdadeiros eventos. Um delicioso exercício desta linguagem criativa que continua viva e de grande importância no mundo do comércio.

Sobre as autoras:
Sylvia  Demetresco – Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC – SP, com pós-doutorado em Semiótica no Instituto Universitário da França, em Paris.  Foi diretora de Visual Merchandising na empresa ROLEX durante 30 anos, em São Paulo. Criou mais de 1500 vitrinas durante sua vida profissional. Co-editora da revista Inspiration. Professora na escola do Marketing do luxo no ISTEC, em Paris, na França. Com vários livros editados sobre o tema de vitrinas e o Guia Confidencial de Paris. 
Rita Regamey – CEO de Visual Merchandising em Vevey, na Suíça. do ISM – Instituto Suíço de Merchandising. Criou o conceito, método e pedagogia dessa área de formação no único curso da Europa. Recebeu o AWARD da United Display Organisation, em 2008, no EUROSHOP, em Düsseldorf. Desenvolveu parcerias com empresas como: Louis Vuitton, Hugo 


Rua Cardoso de Almeida, 788 - Perdizes – São Paulo - SP


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