MODA E LITERATURA - 2010

Moda e Literatura 2011 : Tema: A Literatura Paulistana
Moda e Literatura 2010: tema: “Cidades Latino-americanas” Enfocará a produção de escritores latino-americanos que, em suas obras, privilegiaram a realidade urbana. Projeto teórico-prático executado pelos alunos do terceiro semestre da graduação de moda da UNIFMU.
Programação: Desfile performático no dia 22 de outubro de 2010, 12 horas, na Avenida Paulista. Saída: Rua Minas Gerais, destino Livraria Cultura - Conjunto Nacional.

informações: zizizaza@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Fotos Moda e Literatura 2011- O Resultado de um lindo e importante projeto.
































O projeto Moda e Literatura, é desenvolvido na disciplina Pesquisa Criação e Estilo, e tem como orientadora a professora Jo Souza, do curso de graduação de moda da Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU.
O projeto propõe criar um look a partir da leitura de um livro, seguido por um processo planejado, tanto de pesquisa como de criação.
O tema do projeto para 2011, é “Literatura Paulistana”. Buscamos autores que privilegiam a realidade urbana em suas obras, dentre eles, Daniel Piza, Paulo Rodriguez, Fernando Bonassi, Rubens Paiva, e outros.
É um projeto que além de estimular a criatividade através do uso de diversos materiais, comuns ou não, possibilita o contato maior com a literatura. Coisa que atualmente pouco acontece devido ao uso maior de leituras via web.
Essas são algumas imagens de making of e do projeto final dos alunos do 3ª Semestre de todas as turmas, manhã e noite.
Valeu a pena, foi difícil porém inesquecivél, e esperamos que este projeto tenha continuidade e que receba seu merecido valor, já que ele contribui muito para com o aprendizado e as experiências do aluno(a).

Obs: Me retrato por meio deste por não ter acrescido legenda as fotos, mas como foram muitos grupos não me recordo ao certo quais roupas pertecem a tais obras. E também por não ter postado todos os trabalhos, mas também não tive acesso a todas as fotos, de todos os grupos e turmas.

2 comentários:

Kaazinha Yamauchi disse...

Nossa muito bom, bota lindo nisso adorei!, deve ser tão corrido e difícil fazer moda, mais adorei criativo a beça, ah sou nova aqui, meus parabéns pelo blog! beijo káh :*

Orofino disse...

é.. tem coisa muito boa por aqui hein! o curtinho cinza e azul ta um escandalo!

Postar um comentário