MODA E LITERATURA - 2010

Moda e Literatura 2011 : Tema: A Literatura Paulistana
Moda e Literatura 2010: tema: “Cidades Latino-americanas” Enfocará a produção de escritores latino-americanos que, em suas obras, privilegiaram a realidade urbana. Projeto teórico-prático executado pelos alunos do terceiro semestre da graduação de moda da UNIFMU.
Programação: Desfile performático no dia 22 de outubro de 2010, 12 horas, na Avenida Paulista. Saída: Rua Minas Gerais, destino Livraria Cultura - Conjunto Nacional.

informações: zizizaza@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

MODA E CINEMA: CCBB recebe mostra Cinema de Moda no mês de Janeir...

MODA E CINEMA: CCBB recebe mostra Cinema de Moda no mês de Janeir...: "CCBB recebe mostra Cinema de Moda no mês de Janeiro O Centro Cultural Banco do Brasil propõe um encontro de duas modalidades artísticas que ..."

Para abrir o ano em grande estilo, o Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo propõe-se a aproximar o mundo da moda do grande público ao apresentar a Mostra Cinema de Moda.


De 18 a 30 de janeiro, 30 produções cinematográficas que de alguma maneira influenciaram a moda de todos os tempos serão exibidas na sala de cinema do CCBB, em três sessões diárias, numa programação que abrange desde obras consideradas referência para estudantes e profissionais de moda, como Liquid Sky, Barbarella e o documentário A Elegante Polly Maggoo, até grandes clássicos como O Anjo Azul e Bonequinha de Luxo (foto), que vêm influenciando o comportamento e o estilo de diferentes gerações.
Os filmes foram indicados por grandes nomes ligados à moda nacional, como os criadores Dudu Bertolini, Reinaldo Lourenço e José Gayegos, o jornalista César Giobbi, o empresário Charles Cosac, entre inúmeros outros, que justificarão em vídeo, antes de cada sessão, a razão de sua indicação. No âmbito do cinema, o crítico de cinema Luciano Ramos, também em vídeo depoimento, irá comentar cada um dos filmes da mostra.

Além das sessões de cinema, a Mostra Cinema de Moda do CCBB contempla ainda um desfile, duas mesas redondas e duas palestras, reunindo consultores e especialistas, que destacarão as interfaces da moda com história, tendência, comportamento, mídia, design, sustentabilidade e sua sinergia com diversos gêneros de expressão dentro do processo criativo. Todas as atividades terão entrada franca.

Patrocinada pelo Banco do Brasil, a Mostra Cinema de Moda integra a multiprogramação do Circuito de Moda e Arte - 3ª edição, idealizado por Danilo Blanco e Fernando Zelman da Galeria Central, que tem apoio institucional da SPFW - São Paulo Fashion Week, cujo objetivo é democratizar o acesso à cultura da moda. O Circuito conta ainda com exposições, desfiles, performances, encontros criativos e debates realizados em outros espaços como Casa das Rosas, Aliança Francesa (unidades Jardins, Brooklin e Centro) e Reserva Cultural.

Serviço:
Mostra Cinema de Moda
Período: 18 a 30 de janeiro de 2011
Cinema: 70 lugares
Entrada franca, mediante retirada de senha com uma hora de antecedência.
Programação: http://www.galeriacentral.org/
centro Cultural Banco do Brasil
Rua Álvares Penteado, 112 - Centro - São Paulo

Informações: (11) 3113-3651 / 3113-3651 / 3113-3652
Por Nilton Carvalho - ABCD Net News

Nenhum comentário:

Postar um comentário